Giovani Miguez

Autor Giovani Miguez

Biografia Resumida

Giovani Miguez é um filosofante que encontrou na poesia a expressão de sua existencialidade est(ética). Nasceu em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, onde viveu até os 30 anos. É gestor público, especialista em sociologia e mestre em Ciência da Informação. Possui interesses filosóficos, est(éticos) e terapêuticos, no fenômeno da leitura. Atualmente vive no Rio de Janeiro, onde é servidor público, casado e pai de dois filhos.

Blog: Umanisté
Página Facebook: Meu Diário Estético
Instagram: Giovani Miguez
YouTube: Canal


LIVRO

Capa do livro Quase Histórias - Giovani Miguez

Quase Histórias: est(éticas) existenciais

Descrição
Pequena hipótese est(ética)

Caminhando nas ruas, você se depara com um morador de rua negro, sujo, alcoolizado e com mau cheiro. Sua reação a esse encontro é sua ética: pena ou desprezo, pouco importa. Mas é uma reação intrinsecamente motivada pela estética da cena. É sempre assim: nossas reações éticas são condicionadas por nossa percepção estética do mundo. Assim é quando nos apaixonamos, ou quando escolhemos um bem de consumo. A ética está sempre ligada a uma percepção estética. Não é à toa que a palavra ética esteja contida na palavra estética. Quando percebemos isso, nossa vida se enche de poesia. E isso é o que eu chamo de “poesia existencial” e tento expressar neste livro!

Comprar o Livro
Compre direto com o autor

Book Trailer Oficial do Livro

Book Trailer produzido pela Cine Book


LIVRO

Capa do livro Sobre(viventes) Emancipação Poética

Sobre (viventes) Emancipação Poética

DESCRIÇÃO

Neste livro, reúno poemas sobre viventes e sobreviventes escritos ao longo do verão de 2020. São retratos poéticos sobre seres e situações que animam minha “pulsão poética” e alimentam minha fome por “emancipação poética”, ou, sendo mais objetivo, minha emancipação pela poesia, minha emancipação existencial.
Trata-se de uma empreita autoral que nasce durante a escrita do meu segundo livro “Animal Poético” (Multifoco, 2020) e que segue refletindo poética e filosoficamente sobre a existência humana, sobre a nossa agonia existencial que nos impele a viver ou sobreviver.
A poesia é, estou convicto, uma forma de suportar toda esta agonia, extraindo da vida, apesar da tristeza, alguma beleza. Mesmo onde ela não se faz visível, o poeta é capaz de fazê-la emergir lapidando dolorosas percepções estéticas e fazendo surgir o poema ou a prosa enriquecida pela poesia que o habita.
Sobre(viventes) é esse meu testemunho de emancipação poética, de consolidação da minha atividade autoral, da minha transformação intelectual e da minha entrega à minha poesia existencial.
Espero que você goste.
Giovani Miguez

Categoria: Poesia (Ebook)
Editora: Umanisté
Ano: 2020

Leia o Livro (grátis) no blog: https://www.umaniste.blog/leitura

Book Trailer Oficial do Livro

Book Trailer produzido pela Cine Book


INSCREVA-SE AGORA

Tenha acesso a Dicas de Marketing para Escritores GRATUITAMENTE em seu Email.

Voltar para Página de Autores

Criar Book Trailer para seu Livro

avatar
1000