Giovani Miguez

Autor Giovani Miguez

Biografia Resumida

Giovani Miguez é um filosofante que encontrou na poesia a expressão de sua existencialidade est(ética). Nasceu em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, onde viveu até os 30 anos. É gestor público, especialista em sociologia e mestre em Ciência da Informação. Possui interesses filosóficos, est(éticos) e terapêuticos, no fenômeno da leitura. Atualmente vive no Rio de Janeiro, onde é servidor público, casado e pai de dois filhos.

Blog: Umanisté
Página Facebook: Meu Diário Estético
Instagram: Giovani Miguez
YouTube: Canal


LIVRO

Capa do livro Quase Histórias - Giovani Miguez

Quase Histórias: est(éticas) existenciais

Descrição
Pequena hipótese est(ética)

Caminhando nas ruas, você se depara com um morador de rua negro, sujo, alcoolizado e com mau cheiro. Sua reação a esse encontro é sua ética: pena ou desprezo, pouco importa. Mas é uma reação intrinsecamente motivada pela estética da cena. É sempre assim: nossas reações éticas são condicionadas por nossa percepção estética do mundo. Assim é quando nos apaixonamos, ou quando escolhemos um bem de consumo. A ética está sempre ligada a uma percepção estética. Não é à toa que a palavra ética esteja contida na palavra estética. Quando percebemos isso, nossa vida se enche de poesia. E isso é o que eu chamo de “poesia existencial” e tento expressar neste livro!

Comprar o Livro
Compre direto com o autor

Book Trailer Oficial do Livro

Book Trailer produzido pela Cine Book


LIVRO

Capa do livro Sobre(viventes) Emancipação Poética

Sobre (viventes) Emancipação Poética

DESCRIÇÃO

Neste livro, reúno poemas sobre viventes e sobreviventes escritos ao longo do verão de 2020. São retratos poéticos sobre seres e situações que animam minha “pulsão poética” e alimentam minha fome por “emancipação poética”, ou, sendo mais objetivo, minha emancipação pela poesia, minha emancipação existencial.
Trata-se de uma empreita autoral que nasce durante a escrita do meu segundo livro “Animal Poético” (Multifoco, 2020) e que segue refletindo poética e filosoficamente sobre a existência humana, sobre a nossa agonia existencial que nos impele a viver ou sobreviver.
A poesia é, estou convicto, uma forma de suportar toda esta agonia, extraindo da vida, apesar da tristeza, alguma beleza. Mesmo onde ela não se faz visível, o poeta é capaz de fazê-la emergir lapidando dolorosas percepções estéticas e fazendo surgir o poema ou a prosa enriquecida pela poesia que o habita.
Sobre(viventes) é esse meu testemunho de emancipação poética, de consolidação da minha atividade autoral, da minha transformação intelectual e da minha entrega à minha poesia existencial.
Espero que você goste.
Giovani Miguez

Categoria: Poesia (Ebook)
Editora: Umanisté
Ano: 2020

Leia o Livro (grátis) no blog: https://www.umaniste.blog/leitura

Book Trailer Oficial do Livro

Book Trailer produzido pela Cine Book

Videopoema do Livro Sobre (viventes) Emancipação Poética
Poema: Abaixo do nível do céu

Videopoema produzido pela Cine Book

Videopoema do Livro Sobre (viventes) Emancipação Poética
Poema: Sangria

Videopoema produzido pela Cine Book


LIVRO

Capa do livro Animal Poético.

Animal Poético – Diário est(ético)

DESCRIÇÃO

O “animal poético” é um elo entre nossa condição sensorial/material e a nossa condição ideacional/espiritual, que se dá pela dinâmica est(ética) da existencialidade humana e tem na poesia, enquanto arte, um de suas expressões simbólicas mais interessantes, porque é mediada pela linguagem, a forma simbólica primordial, a mais poderosa.

O que defendo nesse pequeno livro, se cabe ao poeta o direito de usar sua poesia como argumento, é esse direito ao encontro que a poesia existencial possibilita. Para isso, além de explorar a poesia que há neste “animal poético”, penetro em minhas percepções est(éticas) e expresso poeticamente, por meio de máximas, algumas de minhas inquietações existenciais. Tento, enfim, estabelecer uma relação prática entre poética e biblioterapia mediada pela escrita.

Este livro reúne toda produção poética do autor no ano de 2019, 456 poemas, inicialmente concebida para ser uma trilogia poética, mas que acabou sendo reunida em um único tomo com cinco capítulos complementares e que encarnam o que o autor chama de poesia existencial de caráter ligeiramente autobiográfica: Animal Poético, Percepções Est(éticas), Diário Est(ético), Um Dedo de Poesia e Suss(urros).

Categoria: Poesia
Editora: Multifoco
Ano: 2020

Mais informações acesse: https://www.umaniste.blog/

Book Trailer Oficial do Livro

Book Trailer produzido pela Cine Book

Videopoema do Livro Animal Poético
Poema: Metamorfoses

Videopoema produzido pela Cine Book

Videopoema do Livro Animal Poético
Poema: Quem Sou?

Videopoema produzido pela Cine Book


INSCREVA-SE AGORA

Tenha acesso a Dicas de Marketing para Escritores GRATUITAMENTE em seu Email.

Voltar para Página de Autores

Criar Book Trailer para seu Livro

guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários