Conquistar Leitores com Trailer de Autor

Trailer de Autor

Vídeo do autor falando sobre sua vida literária e suas obras, para conquistar leitores.

A Gravação para Conquistar Leitores

Aqui as imagens são captadas por você, por um amigo ou por um profissional contratado por você.

Caso prefira fazer você mesmo, no YouTube existem vários tutoriais gratuitos que ensinam a captar essas imagens e áudio de forma caseira e com qualidade. Aproveite!

Um amigo ou familiar com conhecimento e melhores equipamentos seria o ideal para realizar essa função. Contudo, se não houver essa pessoa, faça você mesmo, você consegue!

Existem profissionais que estão iniciando na área da fotografia que também fazem filmagens e os preços são super acessíveis, faça alguns orçamentos com fotógrafos da sua região, você vai se surpreender com os preços.

O Cenário que Conquista Leitores

Escolha um local fechado, agradável e compatível com o assunto. O local deve ser silencioso e bem iluminado. Caso ache interessante, use um banner bem grande como pano de fundo, uma gráfica fará um banner para você com as capas dos seus livros. Lembre-se, a imagem do vídeo é horizontal, deitada (modo paisagem), então faça o banner nesse mesmo formato, um banner na vertical provavelmente será cortado em cena.

O Figurino Certo para Conquistar Leitores

O ideal é uma roupa que seja natural para você, não escolha roupas muito formais. Tecidos leves para não transpirar muito. Evite a cor branca, a luz reflete e as imagens ficam comprometidas, procure usar cores mais escuras. A cor marrom também deve ser evitada.

O Roteiro é muito Importante

Antes de começar a gravar é importante ter um roteiro sobre o que vai falar. Escreva somente os tópicos e use suas próprias palavras para falar sobre cada um deles. Não se preocupe, você vai errar e voltar várias vezes, isso é normal. Grave um tópico de cada vez, cada tópico será um arquivo, e você enviará todos para a Cine Book, daí pra frente é conosco.

Óbvio que não existe um tempo definido para a duração do vídeo depois de pronto, porém, recomendamos um tempo máximo de cinco minutos, pois vídeos maiores são menos assistidos. Tenha isso em mente ao criar o seu roteiro. Adeque o tempo de fala de cada tópico, ter que cortar a sua fala na edição deixa o vídeo cheio de falhas de corte.

Exemplo de Roteiro

  • Apresentação – Você pode começar se apresentando, diga quem é você.
  • Início – Quando você começou a escrever, quando percebeu que a escrita era a sua vida.
  • Influências – Fale sobre quais escritores influenciaram a sua escrita.
  • Método – Conte sobre o seu processo de escrita.
  • Publicações – Para finalizar fale sobre cada uma de suas obras.

Claro que esse é somente um exemplo, você pode fazer o seu roteiro da forma que desejar e com quantos tópicos achar melhor.

Os Objetos de Cena

Tudo que será mostrado em cena já deve estar perto de você, um livro, um diploma, uma caneta ou uma máquina de escrever. Por isso é importante ter uma mesa em seu cenário. O seu roteiro determinará cada um dos seus objetos de cena. Não exagere na quantidade de objetos. Você também pode fazer tomadas de vídeo desses objetos separadamente, um de cada vez, mostrando seus detalhes e sem pressa, nessa hora somente o objeto estará em cena, e pode ser sobre a mesma mesa. Depois nós faremos a edição dos arquivos e cada objeto entrará em cena no momento certo.

Trailer de Autor R$60,00

Pronto

Terminou tudo? Tudo pronto para enviar os arquivos? Parabéns, você já fez o mais difícil, agora é fácil, entre em contato pelo formulário abaixo que enviaremos maiores informações sobre como nos enviar os arquivos e a forma de pagamento.