Slider
Contículos de Dores Refratárias, livro do escritor Adriano B. Espíndola, publicado pela Editora Penalux e com vídeo da produtora Cine Book.

Contículos de dores refratárias

Contículos de dores refratárias Editora Penalux Livro de Adriano B. Espíndola Santos.
Gênero: Contos
Páginas: 178
Formato: 13×21
Ano: 2020

DESCRIÇÃO

“Contículos de dores refratárias” é o primeiro livro de contos do advogado cearense Adriano B. Espíndola Santos. Imperdível, diga-se assim de cara. Uma obra que apresenta de forma vertiginosa, mas harmônica, pessoas, lugares, sensações e sentimentos. Adriano equilibra com grande facilidade uma narrativa que vai do sarcasmo ao lirismo, mantendo um tom aguçado de crítica e denúncia que se percebe tanto nos contos mais irônicos quanto naqueles em que sofrimento, perda e morte são a tônica.

[…] O que mais impressiona e encanta na leitura dessa obra é a versatilidade. Extraindo a sua escrita das dores do mundo, Adriano tece textos ricos, vivos, atuais, permitindo que o leitor se sinta inserido em cada cenário. Em “Bastião”, por exemplo, uma das passagens mais inteligentes do livro, na qual, sem citar nomes, tudo é dito: “Endeusava um extremista em ascensão, que elogiava torturador e pregava, à luz do dia e à noite, acabar com as minorias, para livrar o país do fantasma comunista.” […] Nos 27 textos amalgamados com grande unidade nessa obra tão bem construída, um autor inquieto revela as falhas do instituído e as oscilações do comportamento humano, destrinchando sem piedade o perfil de uma sociedade plural e caótica.
[Por Cinthia Kriemler]

Contículos de dores refratárias Editora Penalux

[Videoconto do Livro]
Conto: Bastião

O seu livro já tem um Videoconto? Faça o seu agora!

Contículos de dores refratárias Editora Penalux

[Videoconto do Livro]
Conto: À exaustão

Faça um Videoconto você também!

Voltar para Adriano B. Espíndola Santos