Ádlei Carvalho

Autor Ádlei Carvalho.

Biografia Resumida

Ádlei Duarte de Carvalho é mineiro, de Belo Horizonte. É formado em Direito pela PUC-MG e pós-graduado pela mesma instituição em Direito Constitucional e Direito Processual.
Escreve desde a adolescência, já tendo publicado artigos, poemas, contos e crônicas nos principais jornais e revistas de João Monlevade e Região, onde também integrou, como escritor, ator e dramaturgo, o movimento artístico emergente nos anos 80.
Como escritor, publicou as seguintes obras:
2008: “A Travessia” (romance);

2008: “Todas as palavras de amor” (poesias);

2009: participou com 03 poemas da Antologia Nacional “Palavras Veladas”, com seleção e organização do Prof. Carlos Francisco de Moraes (USP-SP);

2010: “Pequeno tratado sobre o grande nada & outras insignificâncias” (poesias), em coautoria com os escritores gaúchos Cláudio B. Carlos e Cleber Pacheco;

2011: “Triângulo Vermelho” (romance);

2012: “Canção para despertar os pássaros & novos planos de voo” (poesias);

2013: participou com 02 poemas da Antologia Eis-Fluências, publicada em Portugal;

2018: “Uma estrela nos olhos do menino” (fábula infantojuvenil);

2019: “As nove páginas de Alberto Silva” (romance).

Facebook: Ádlei Carvalho
Instagram: Ádlei Carvalho


LIVRO

Capa do livro "As Nove Páginas de Alberto Silva" de Ádlei Carvalho.

As Nove Páginas de Alberto Silva

Descrição

“Alberto Silva foi atirado a um cárcere absolutamente escuro. O cheiro de latrina misturado ao mofo dava ao local um ar insuportável. É que ali não havia banheiro, nem cama, nem janela. Um monte de feno ensanguentado e uma lata com fezes pela metade lhe serviriam de leito e sanitário. Parecera-lhe um cômodo destinado, originariamente, a guardar entulhos, que o novo regime reaproveitava para castigar presos políticos. Ao longo do primeiro dia ele urrou, socou todas as paredes e a grossa porta de aço, mas ninguém lhe dera ouvidos. Então, desistiu. Sem que pudesse distinguir entre a noite e o dia, não conseguia saber por quantas horas dormia, quando dormia. Depois, passou a calcular o tempo pelo movimento de uma portinhola que se abria de vez em quando, para lhe deixarem água e angu com pedaços de carne. Quando a luz penetrava com maior força por aquela fresta, julgava que era manhã; quando mais fraca, seria o entardecer. No início ele até comia, embora o cardápio fosse sempre o mesmo. Aos poucos, entretanto, foi perdendo a força e a vontade de lutar.”

Comprar o Livro
Compre no site da editora

Book Trailer Oficial do Livro

Book Trailer produzido pela Cine Book

Book Trailer produzido pela Cine Book

INSCREVA-SE AGORA

Tenha acesso a Dicas de Marketing para Escritores GRATUITAMENTE em seu Email.

Voltar para Página de Autores

Criar Book Trailer para seu Livro

guest
2 Comentários
o mais novo
o mais antigo mais votado
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Mônica Ribeiro

Ficou muito bom o book trailer! Excelente!